"Bem-vindo a Rekall, a companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário de fábrica como Douglas Quaid (Colin Farrell), embora tenha uma bela esposa (Kate Beckinsale) que ele ama, a viagem pela mente soa como as férias perfeitas de sua rotina frustrante - memórias reais de uma vida como super-espião pode ser exatamente o que ele precisa. Mas quando a operação dá horrivelmente errado, Quaid se torna um homem caçado. Perseguido pela polícia - controlada pelo Chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), líder do mundo livre - Quaid se alia a uma rebelde (Jessica Biel) para encontrar o líder da resistência do submundo (Bill Nighy) e derrotar Cohaagen. A linha entre a realidade e a fantasia fica turva e o equilíbrio de seu mundo está em risco, à medida em que Quaid descobre sua identidade, seu amor e seu destino reais."
O que o resumo não menciona - a principal alteração em relação ao filme estrelado por Arnold Schwarzenegger - é a mudança na ambientação. Originalmente, Quaid deixava a Terra para lutar contra a opressão na colônia administrada por Cohaagen em Marte.
Na nova versão, Cohaagen e Quaid mantêm uma relação de mentor e aprendiz (ao contrário do original, em que a parceria é apenas sugerida) e a premissa envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Asia. Cohaagen é o líder de Euroamerica, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação asiático sob o pretexto de defender o povo euroamericano. Quaid trabalha numa fábrica em New Asia antes de se meter na trama de espionagem e perseguição.
Ainda no elenco, John Cho vive McClane, o vendedor de viagens virtuais que oferece a Quaid as férias dos sonhos. Bokeem Woodbine (Demônio) também está no elenco, interpretando o melhor amigo de Quaid, e Ethan Hawke faz uma participação especial.
Kurt Wimmer, roteirista de obras variadas como Esfera, Thomas Crown, Equilíbrio e O Novato, é o responsável pelo roteiro, que depois foi revisado por Mark Bomback e James Vanderbilt. Len Wiseman, que já dirigiu os dois primeiros Anjos da Noite para a Sony/Columbia, assina o filme.
A estreia acontece em 3 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário