Kyoya Suda:
Um adolescente curioso, que é fascinado por lendas urbanas. Kyoya, já com dezoito anos de idade, viaja para a ilha de Hanuda, em busca de uma lenda de um massacre que aconteceu na ilha há muitos anos. Kyoya junto com Miyako Kajiro formam a dupla central do jogo. Os dois conheceram-se logo no início do jogo, quando Kyoya ajuda Miyako a escapar do seu irmão Jun, e Kyoya gasta a maior parte do seu tempo no jogo tentando achar uma maneira de deixar Miyako segura em Hanuda. Kyoya é o personagem principal do jogo, e o personagem que confronta Datatsushi no final do jogo.
Tamon Takeuchi:
Ele é um professor de trinta e quatro anos, que leciona folclores e lendas numa universidade de Tóquio. Nascido em Hanuda, ele perdeu os seus pais quando ainda era criança durante a primeira tentativa da cerimônia, devido ao deslize que houve consequentemente. Ele voltou à Hanuda para estudar o folclore local, e também para procurar mais sobre a verdade por trás do que aconteceu com os seus pais. Takeuchi começa com um revólver calibre .38, a mesma arma que vários personagens acham durante o jogo.
Yoriko Anno:
Yoriko é uma estudante universitária de Tóquio, e uma aluna de Tamon Takeuchi. Ela insiste em acompanhá-lo até Hanuda, embora ela se separe dele durante o decorrer do jogo. Yoriko tem vinte e dois anos, e tem uma grande atração por Tamon, que é muito abrasivo e histérico, às vezes. No entanto, ela tem um bom coração e também é valente nas vezes que precisamos dela. No segundo final do jogo, ela encontra Tamon, após ter separado-se dele, e invade a casa de Takeuchi, atacando os pais zumbis dele com um bastão de beisebol e puxando-o para fora.
Kei Makino:
Como padre da religião local, Kei Makino, que tem vinte e sete anos, é o irmão gêmeo de Shiro Miyata, com quem ele tem um relacionamento frio, por terem sido gerados por pais diferentes. Makino é morto por seu irmão mais tarde no jogo. Isto é um assunto que trás muita confusão aos jogadores de Siren, já que a morte de Kei Makino não é explicitamente mostrada na tela. De fato, antes da cena de sua morte a tela escurece com Shiro Miyata mirando uma arma na sua própria cabeça, de modo que o som do tiro resultante dá a impressão de que ele tenha cometido suicídio. Além disso, existem ainda níveis jogáveis com Kei Makino após esta cena e ele carrega os itens de Shiro. Portanto, pode tirar-se duas conclusões: a primeira que Miyata toma o lugar de Makino durante estes níveis, vestido como ele, e a segunda é que Kei levou todos os pertences de Shiro até o final do jogo. Mas a mais aceita e coerente é a primeira, pois missões depois Kei é visto sendo levado por Mina e Risa Onda, personagens que tem certa relação à Miyata.
Shiro Miyata:
O jogador conhece pela primeira vez o Dr. Miyata, de vinte e sete anos, quando ele acorda na floresta próxima à um túmulo. Miyata estava tendo um relacionamento com uma enfermeira local chamada de Mina Onda que, por razões que nunca foram totalmente explicadas no jogo, é estrangulada por ele e enterrada nesta floresta. No entanto, a cerimônia a ressuscita, e ela segue o seu caminho até o hospital. Mais tarde no jogo, após um tenso confronto, Miyata mata o seu irmão gêmeo e toma as suas roupas, assumindo a identidade de Kei Makino. Ele então decide encontrar as irmãs Onda. Risa acaba transformando-se em uma Shibito também. Eventualmente, Shiro dá a sua vida para acabar com o sofrimento que estava passando, assim os moradores que faziam as vontades de Datatsushi, o reviveram para a cerimônia. Em seu último momento vivo, ele vê Risa e Mina.
Risa é uma mulher de vinte e um anos de idade, nascida em Hanuda, que retornou de Tóquio para visitar a sua irmã gêmea, Mina. Retornando durante a cerimônia, Risa reúne-se com Shiro Miyata, e eles acabam indo para o hospital para procurar Mina. Mais tarde, ela também é morta por Shiro. Eventualmente, ela acaba tornando-se em um Shibito também.
Hisako Yao:
Esta garota de dezessete anos de idade, diz-se ser a descendente do deus Ninigi, cujos filhos foram amaldiçoados a ser selados na escuridão (a cegueira). Miyako é a integrante mais recente de uma linha de "meninas especiais" que nasceram na família Kajiro, cujo sacrifício é necessário para despertar o deus Datatsushi. Miyako é morta por Hisako Yao como parte da cerimônia para despertar o deus, mas seu espírito continua a assistir e ajudar Kyoya ao tentar derrotar o Datatsushi.
Uma estudante primária da escola local que tem apenas dez anos de idade que foi "presenteada" com "A Visão", uma forma de sightjack. Seus documentos escritos antes dos eventos do jogo, continham desenhos de Shibitos, insinuando que ela previu todos os acontecimentos do jogo antes que eles ocorressem. Ela estava prestes a sair da escola quando um terremoto abalou a estrutura do prédio, ficando assim aprisionada na escola junta com a sua professora Reiko Takato. Eventualmente, Harumi escapa do "Outro Mundo" e consegue terminar viva no jogo. Muitos detalhes sobre a sua história não foram revelados, como o fato dela não ser afetada pela água vermelha, embora haja relatos sobre Harumi em Siren 2.
Naoko Mihama:
Ela é uma ex-modelo e atualmente é uma celebridade não muito conhecida na mídia, que está em Hanuda para filmar um programa para a TV à cabo chamado de "Occult JAPAN" ("Darkness JAPAN" na versão japonesa do jogo). Com vinte e oito anos de idade, Naoko é muito dedicada ao seu trabalho devido à forte concorrência na sua profissão de repórter. Ela também é muito preocupada com a sua aparência e tenta, a qualquer custo, parecer mais jovem do que é, e preocupa-se que os acontecimentos de Hanuda a deixem de cabelos brancos. Após ficar louca devido aos eventos, Naoko submerge-se na água vermelha, pensando que ela irá trazer a juventude eterna.
Tomoko Maeda:
Uma garota de catorze anos de idade, estudante do ensino médio, que foge de sua casa após uma discussão com os seus pais. Agora, perdida no submundo de Hanuda, ela esquece o que fez e tenta retornar para sua casa. No caminho de casa, ela deve passar pela igreja local de Mana, um caminho bastante demorado e difícil para ela. Quando finalmente volta para casa, ela descobre que já virou um Shibito, com os seus olhos chorando sangue e seus pais a vendo pela janela. Eles acabam aceitando Tomoko como Shibito e eventualmente transformam-se neles também. Mais tarde, os três vão para a casa abandonada Tabori e começam a "viver felizes para sempre".
Nenhum comentário:
Postar um comentário