sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Haunting Ground


Castelo Belli
Fiona Belli acorda numa jaula dentro do Castelo Belli, um enorme castelo construído por seu "avô", que ela nem sabe que existe. Ela se recorda de um acidente de carro envolvendo um encapuzado homem estranho. Nesta mansão ela recebe roupas limpas da empregada Daniella, uma espécie de escrava robótica, ela não tem sentimentos nem emoções, apenas concretiza seus objetivos friamente. Em meio a exploração deste enorme castelo, Fiona se depara com Debilitas, um doente mental extremamente forte que a confunde com uma de suas bonecas, ela foge e acaba encontrando Hewie, um cão preso a uma armadilha. Hewie será seu companheiro, ajudando-a no resto do jogo. Após completar muitos quebra-cabeças e ser perseguida diversas vezes por Debilitas, Fiona receberá telefonemas e uma carta de Lorenzo, um homem que ela não viu, mas que quer ajuda-la, em geral, Lorenzo a guia para uma mansão, dizendo para ela tomar cuidado com Riccardo, o vigia do castelo, que não mostrou seu rosto. No caminho à mansão, Fiona enfrentará Debilitas (onde o jogador tem a escolha de matá-lo, ou apenas afasta-lo para o resto do jogo). Caso já tenha fechado o jogo uma vez, ao vencer sem matar Debilitas, você poderá passar no Final C do jogo.

 Mansion Belli

Ainda no castelo Fiona é chamada por Daniella para jantar, em meio a refeição, Daniella diz a Fiona que seu criador queria produzir a "mulher perfeita", não sentiria dor, nem emoções, Fiona se levanta da mesa, Daniella então experimenta uma colher de sopa e diz: "Estou incompleta". Então Fiona começa a se sentir mal e decide ir dormir, em meio a seu sono, Daniella começa a ter interesse sexual em seu corpo e quando Fiona acorda, ela diz novamente que está incompleta e começa a bater sua cabeça na janela até quebrar, ela arranca um pedaço de vidro e segue Fiona. Fiona corre para a mansão de onde é perseguida por Daniella. Após muitos quebra cabeças e aprendizado do comportamento insano da Daniella, Fiona descobre que está sendo filmada, e na filmagem mostra Daniella e Riccardo trancando a possível "saída" da mansão. Fiona chega a uma sala (com alguns espelhos) de onde ela enfrenta Daniella, que ao se ver frente aos refletores grita tão alto que quebra o teto de vidro, morrendo com um grande pedaço dele.
O segundo perseguidor é morto, mas a mansão ainda não foi concretizada. Fiona se depara com Riccardo, que começa a persegui-la com uma pistola. Ela escapa pela mansão resolvendo um enorme quebra-cabeças, e enfim consegue sair pela porta da frente. Hewie, que a segue durante todo o jogo, ouve um barulho estranho no bosque e corre para ver o que é, mais é baliado por Riccardo que continua a perseguir Fiona até deixa-la sem saída. Ela pergunta o motivo que ele está atrás dela, Riccardo então mostra seu rosto e diz que ela é sua filha, o rosto dele é o de Ugo Belli, pai de Fiona, Riccardo diz que eles são clones. Fiona desmaia. Se Hewie for maltratado, será completado o Final D.

Dep. De Água

Fiona está lembrada do acidente e sabe que foi Riccardo quem o provocou pois ela tem uma substância chamada "Azoth", que poderia fornecer a imortalidade. Hewie ajuda Fiona a escapar e logo depois ela recebe uma carta de Lorenzo que diz a ela que tem como sair do depósito de água (que é uma enorme torre), basta ela criar uma ponte até a de onde se encontraria com ele. Mas saindo da sua [[cela] ela se depara novamente com Riccardo, que desta vez tem um poder ainda pior, ele pode ficar invisível. Podendo velo apenas por traços quando é atacado por as vezes quando ele corre. Fiona vai ao topo da torre, de onde enfrenta Riccardo e cria a passagem para a "casa da verdade".

 

C.D.V

Ao chegar, pode-se reparar que é um lugar estranho, Fiona se encontrará então com Lorenzo, um homem na cadeira de rodas que diz ter criado Riccardo e Ugo, por não conseguir andar, Lorenzo perseguirá Fiona se arrastando no chão, seu objetivo é conseguir o "Azoth", a substância que Fiona possui em seu corpo. Após muitas tentativas de mata-lo, Lorenzo se rejuvenesce, o transformando num perseguidor perigoso. Fiona tem que achar um jeito de sair dali. Assim que ela escapa transformando Lorenzo em cinzas, o jogo terá dois possíveis finais, o final A se ela tiver derrotado sem matar Debilitas e B se ela o matou.
Personagens:

Fiona Belli:
Protagonista do game,apos sofre um acidente de carro ela se ve metida numa trama de intrigas sobre alquimia muitos outros misterios.

















Hewie:
Cao parceiro de Fiona segue ela perante todo o castelo.Amigo fiel de Fiona sem ele, Fiona nao poderia ter escapado do Castelo.















Debilitas:
É o jardineiro do castelo, sua responsabilidade é cuidar do jardim e cumprir as ordens de seu mestre, quando Debilitas encontra Fiona pela primeira vez,acaba confundindo-a com sua boneca, assim passa a persegui-la, ele não tem intenção de fazer nenhum mal, mas quando Debilitas fica excitado, ele perde o controle de seus impulsos e fica incrivelmente perigoso. Tirando o tamanho e sua corcunda, Debilitas tem a maturidade e inteligência de uma criança, ele parece entender o que lhe é dito.













Daniella:é a empregada do castelo, prepara as refeiçoes, cuida da limpeza, etc. Possui uma beleza incrível e estatuesca, seu sorriso é frio e impiedoso, ainda assim, ela é incapaz de sentir dor e prazer.
Riccardo:Foi quem tirou Fiona do acidente e a trouxe para o castelo, ele é o causador do acidente que matou os pais de Fiona, Ugo e Ayla Belli, um homem cruel e frio, está atrás de Fiona porque ela é a portadora do Azoth, uma substância que é capaz de trazer imortalidade. Também é revelado que é o irmão de Ugo, pai de Fiona.



Lorenzo:o lorde definitivo do castelo Belli, apesar de estar confinado a uma cadeira de rodas e ter uma idade bastante avançada, Lorenzo esta sempre vagando pelos lugares secretos de seu castelo. A um certo ponto Lorenzo faz de tudo para avisar Fiona sobre Riccardo. Contudo, suas intenções não são esclarecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário