quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Max Payne 3


Rockstar começou a divulgar uma série de making ofs para mostrar como foi o trabalho de pesquisa que reproduziu a cidade de São Paulo em Max Payne 3.
A equipe da produtora passou vários dias em São Paulo documentando lugares como a Avenida Morumbi, Avenida Paulista e o bairro dos Jardins, além de ir à Favela Japiaçu (Favela do Nove) e o infâme Edificio São Vito, também conhecido como Treme Treme ou Favela Vertical. Milhares de fotos da cidade e seus habitantes foram feitas e, tendo os clichês do Brasil em mente, os produtores também foram atrás de lutadores de jiu-jitsu, bandidos das favelas e, quem diria, cantores de bossa nova para obter material que servirá para o jogo.
Além de ver áreas famosas do centro de São Paulo e do subúrbio, o jogador irá conhecer uma unidade de polícia fictícia, a UFE (Unidade de Forças Especiais), criada a partir de referências como os filmes Ônibus 174, Carandiru, Favela Rising e Tropa de Elite, bem como outras reais, como o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) o GOE (Grupamento de Operações Especiais) e, claro, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro. Os uniformes e equipamentos usados por cada unidade foram fotografados e serão reproduzidos no jogo.
A Rockstar não comentou quantos “lanches” de mortadela consumiu durante o trabalho de pesquisa.
Max Payne 3 está previsto para sair em março no PC, PS3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário